Escleroterapia (Varizes)

O tratamento das varizes só deve ser realizado por medico especialista, ou seja, angiologista ou cirurgião vascular. O uso de medicamentos e de meias elásticas pode melhorar os sinais e sintomas, mas não fazem desaparecer as varizes.

 

Cirurgia Vascular

 Especialidade cirúrgica que atua no diagnóstico, estudo e tratamento das doenças que acometem as artérias, veias e vasos linfáticos do organismo, entre estas as varizes, hemangiomas, oclusões  e suboclusões por placa de gordura das artérias, aneurismas vasculares, confecção de fístula arterio-venosas para hemodiálise.

 

Cirurgia Endovascular

 É uma subespecialidade da Cirurgia Vascular que se utiliza de materiais e equipamentos radiológicos ultra-modernos para o tratamento da doenças na parede interna das artérias e veias, tais como: obstruções causadas por depósitos de gorduras ou má-formações nas paredes destes vasos (resíduos de colesterol, tabaco, fístulas, aneurismas, etc.), por via minimamente invasiva. Estes materiais são apropriados para o tratamento por via de um pequeno pertuito realizado pela introdução de uma agulha específica nas regiões em que estes vasos afloram a superfície do corpo (virilha, dobra do cotovelo, axila, etc.) e por intermédio desta agulha são passados dispositivos (cateteres e fios) que propiciarão o acesso a lesão que se quer tratar, para, assim, liberar os dispositivos (stents, coils, balões, substâncias de preenchimento, etc.), que manterão a luz do vaso aberta, ou revestida ou tratada da melhora maneira possível, deixando-a o mais próximo da normalidade, sem o inconveniente de cicatrizes extensas e internações prolongadas.